Leituras do Mês: Agosto/2022.

No mês de Agosto, eu descobri que os livros da saga de Harry Potter da escritora JK Rowling está gratuito no Kindle Unilimited da Amazon... Eu escrevi sobre a minha experiência em estar lendo HP pela primeira vez e sobre as minhas Primeiras Impressões do livro Harry Potter E A Pedra Filosofal. Na sequência, eu li O Exorcismo da Minha Melhor Amiga - Grady Hendrix eu encontrei essa edição com um preço supimpa na Bienal do Livro.


Faltando 10 dias para finalizar o mês de Agosto eu comecei a ler A Vida Mentirosa dos Adultos - Elena Ferrante. Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Elena Ferrante... A lescrita da Ferrante é está sendo bastante instigante; faz querer saber dos babados e confusões da família até então perfeita [...] estou com 50% da leitura finalizada e escrevi sobre as minhas Primeiras Impressões dessa leitura.

 📚: Harry Potter E A Pedra Filosofal - JK Rowling.


O 1° livro Harry Potter e a Pedra Filosofal: Comecei a ler livro no “susto” sem muita expectativa. Essa é uma saga muito aclamada que marcou uma geração! A leitura do Harry Potter e a Pedra Filosofal está sendo bastante fluida; tornando-se a narrativa muito agradável e cativante. O personagem principal Harry Potter é uma criança, assim como a maioria dos personagens que temos mais contato. Mas a JK Rowling toma um cuidado para não infantilizar os seus personagens durante a narrativa da sua história.

 📚: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga - Grady Hendrix.


A minha percepção durante a leitura de O Exorcismo da Minha Melhor Amiga foi que eu gostei muito do desenrolar da história. A amizade na adolescência e suas nuances foi muito bem abordado durante a narrativa... É muito importante para o desenvolvimento psicossocial tanto da Abby quanto da Gretchen. Mesmo sendo uma amizade improvável “Eu não gostava dela mas, ela se transformou na minha melhor amiga.” Quem nunca? O quanto essa amizade se fortalece durante o trauma de Gretchen. O sonho de adolescente é carregar os amigos durante a vida... E vi de uma maneira bastante emocionada o quanto essa amizade foi transformada durante a vida adulta que ambas cresceram não esqueceram uma da outra e o quanto a amizade delas ainda era algo importante.

📚: A Vida Mentirosa dos Adultos - Elena Ferrante.

A leitura do livro A Vida Mentirosa dos Adultos está sendo bastante instigante; faz querer saber dos babados e confusões da família até então perfeita [...] A narrativa em 1° pessoa conduz a história pela perspectiva da Giovanna que vemos os primeiros acontecimentos... Giovanna é descrita como uma pré adolescente ingênua aos olhos de sua tia Vittoria...  Observamos essa inocência ser quebrada após as traições e consequentemente a separação dos seus pais.


Todos os livros citados nesse post, foram devidamente  resenhados ou escrito 
as minhas "Primeiras Impressões" tanto no blog 
quanto no instagram no mês que foi citado.

3 comments

  1. Você teve ótimas leituras em agosto.
    Tenho curiosidade em conhecer a escrita de Ferrante mas ao mesmo tempo tenho receio em não curtir... contraditório não é?
    Exorcismo entrou na wishlist há pouco 3

    ResponderExcluir
  2. Olhaaa! Eu comecei a ler Harry Potter em agosto também. Que legal!

    Miranda Zero
    cosplaytime.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas leituras, mas a resenha que eu mais gostei foi a do exorcismo, esse livro chama muito a minha atenção

    ResponderExcluir