7 de jul. de 2022

“SOBRE UMA SENSAÇÃO INEXPLICÁVEL...”

Ontem eu li um post da Lu @sentapraler onde ela começava escrever o texto assim: “Tem algumas coisas na vida que te dão uma sensação inexplicável...” e senti a necessidade de escrever algumas coisas sobre os últimos acontecimentos.


No início de 2020, a pandemia atrapalhou todos os meus projetos (pessoal e profissional) a internetê´s apresentou-se para mim de uma outra maneira... Eu já escrevia sobre: música underground, fotografias e livros no meu blog pessoal há 10 anos. Porém, em 2020 eu conheci o termo “Bookstagram” e criei um Instagram sobre livros e logo depois um Blog Literário – com extensão ao perfil literário no Instagram-. Desde o início, ambos [Instagram e Blog literário] foram encarados como um Projeto da pandemia, quando a vida voltasse ao “normal”, esses projetos seriam encerrados ou talvez menos atualizados.

A minha vida não voltou ao “normal” depois da pandemia. Eu comecei a usar a Fotografia e a Literatura (que são atividades corriqueiras na minha vida) como um processo terapêutico e isso começou a me preencher de uma forma, que eu mal posso explicar para vocês. Porém, a vida tem um jeito peculiar de nos surpreender... 


Em junho, o Expresso Literário completou 2 anos. Eu criei esse espaço com o objetivo de compartilhar meu amor pela leitura e não imaginava que esse lugarzinho serviria para estimular ainda mais essa paixão em mim... Confesso que, a possibilidade de influenciar alguém me deixa angustiada! O Blog literário – com extensão ao perfil literário no Instagram- com uma linha editorial tão especifica ensina a lidar com a internetês de uma forma diferente e com novos aprendizados a cada dia.


Quando eu pensei na possibilidade de ir na minha 1° Bienal do livro – SP nesse ano, passou um filme na minha cabeça... A literatura naquele momento de isolamento social foi terapêutico. Porém, nem nos meus sonhos mais insólitos eu pensei que eu entraria pela porta da frente do @expocenternorte como BLOGUEIRA/INFLUENCIADORA credenciada da @bienaldolivrosp.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

4 comentários

  1. Que depoimento lindo e verdadeiro!
    Sim, a pandemia foi algo devastador em muitos sentidos mas teve também algo de positivo. No seu caso, foi a criação do blog e Instagram literários.
    Compartilhar sobre literatura e incentivar a leitura é algo lindo

    ResponderExcluir
  2. Sonhar é bom, é muito bom! Mas o melhor de tudo, é realizar sonhos que a gente nem chegou a sonhar. Sei lá, são como presentes caídos do céu, tá, nada como uma garoa não. Muitas vezes, na maioria delas, a tempestade vem forte.
    Mas a recompensa?? Olha aí, sonhos concretizados e lembranças que por mais que o tempo passe, nunca sairão de ti e de nós, que mesmo à distância, vivemos seu sonho contigo.
    Ah, amei, simples assim!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! É tão inspirador ler esses relatos de que algo tão assustador quanto foi (e ainda é) a Pandemia trouxe consequências positivas na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro escrever sobre o que gosto. Acho que ajuda a entender melhor as coisas que eu mesmo estou pensando. Quando tenho que colocar em palavras porque eu gostei de algo eu reflito bastante. Também comecei meu site recentemente. Lá eu falo de Cosplay.
    cosplaytime.com.br

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall