16 de mai. de 2022

Booktag: Frases de mãe.


Pois é, estou um pouco atrasada, mas resolvi postar mesmo assim a Tag #FrasesdeMae. São frases clássicas ditas pelas mamães e que devemos associar a algum livro. Como ainda estamos no mês das mães, achei que tudo bem responder, Pois, são frases bem famosas e que eu mesma ouvi a maioria delas... hahaha. E, claro, deixando os créditos, a TAG foi criada pela Tati Salazar (Coleções Literárias) e pelo Márcio Silva (Um Baixinho nos Livros). Se você for responder a essa Tag também, não deixe dar os devidos créditos.


1. Eu vou contar até 3... (Um livro que não via a hora de acabar.)




Foi uma Leitura sofrível! No decorrer do livro veio à pergunta “tem certeza que é o mesmo autor?” fiz algumas tentativas nos dias anteriores, mas a leitura não engrenava só não abandonei a leitura, pois queria comprovar a ruindade do livro... O livro não é de todo péssimo, algumas coisas no decorrer da historia animou, mas para quem estava acostumada com o livro ACEDE assim como eu, pode ficar frustrado com o decorrer da historia.

2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes! (Um livro que você não suporta que falem mal.)


Depois desse livro as pessoas se tornaram "críticos literários" escrevendo muitas caquinhas sobre a leitura. Quando lançou o filme então... Enfim, é um livro intocável na minha estante.

3. Se você correr vai ser pior! (Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.)


Eu recebi o livro A longa viaggem a um pequeno planeta hostil em um clube de assinaturas. Na primeira tentativa, a leitura não engrenou... Depois, de tanto ouvir maravilhas sobre o livro/autora eu pretendo ler esse livro e também a continuação.
 
4. Vem comer se não esfria! (Um livro que você leu logo que lançou).


Eu geralmente não compro um livro em pré lançamento. Porém, o PARA SEMPRE VOU TE AMAR... : CATHERINE RYAN HYDE é é uma autora como poucas. Suas histórias, que já emocionaram milhares de leitores pelo mundo, são capazes de nos acompanhar até nos momentos de maior solidão. Eu tinha certeza que eu iria favoritar ❤️essa leitura e cumpriu todas as minhas expectativas. O livro faz parte da linha Darklove da editora DarkSide®Books. A editora criou uma coleção com histórias sobre a força feminina na literatura.

5. Você não é todo mundo! (Um livro que todo mundo odeia, menos você).


Essa semana, eu descobri que o livro Bom dia, Verônica um alucinante thriller policial NACIONAL! Não é um livro que agradou a maioria dos leitores... A protagonista Verônica não é a mocinha. Embora, ela procure Justiça ela não é "flor que se cheire" e mostra isso no decorrer da narrativa.



6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? (Um personagem que mais te irritou e fez burrada)


Anna do livro "Anna e o Beijo Francês" no começo do livro ella fez uma birra por nada...Em vez de aproveitar a chance de estudar na França... Deixando o leitor morrendo de raiva das atitudes de Anna.

7. Não, quando digo não é não! (Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem).

Eu não gosto de ler Biografias em geral... Principalmente de pessoas muito jovens que não viveram o suficiente para ter uma biografia.

8. Não mente para mim! (Um personagem mentiroso, ou um personagem que te enganou direitinho).


Durante a leitura  do livro O Menino do Pijama Listrado  que era narrada por uma criança o leitor fica "inocente" durante todos os acontecimentos da história que ocorre próximo a um centro de concentração nazista na 2° guerra mundial ... 

9. Coração de mãe não se engana! (Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor).


Fiquei com dó da versão da capa azul desse livro. Ao terminar a leitura me fez ter a sensação que todos deveriam gastar o seu tempo lendo é o livro Extraordinário - R. J. Palácio.

10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar um motivo para chorar!(Um personagem chorão, que te fez raiva)


Lembro de ter ficado muito indignada com essa leitura... Ok, que era um drama e tal mas, era desnecessaria Tanta choradeira de uma forma TÃO intensa.

11. Come só mais um pouquinho! (Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho)


 É uma leitura infanto-juvenil delicinha de ler. Comecei de noite e terminei na madrugada...

12. Quantas vezes vou ter que repetir?(Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor)



Tenho esse livro há mais ou menos 5 anos. E desde então, está na minha estante na parte dos livros "já lidos" porém, não lembrava de já ter lido ou abandonado á leitura... Na semana passada, zapeando na blogosfera cheguei a ler algumas resenhas e trechos e resolvi finalmente ler. Uma das grandes lições desse livro é que aprendemos cedo ou tarde que as pessoas que amamos se vão e simplesmente temos que virar protagonistas da nossa própria história. A leitura do livro é simples e bela, juntamente com a história da nossa John Lennon - apelido carinho dado por Joe -. Você se envolve de uma forma surpreendente com Lennie e torce para a sua felicidade. Na maioria do início dos capítulos, há poemas ou mensagens escritos por Lennie. Adorei a ideia.

13. Não fez mais que sua obrigação! (Um livro que você leu por "obrigação").

Não lembro.

14. Coração de mãe sempre cabe mais um! (Os três próximos livros que você está louco para comprar).

Eu quero muito ler os livros da Ana Ferrante e até coloquei alguns ebook´s no Kindle para ler ainda esse ano

15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! (Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível).


Eu geralmente não empresto livros e talz... Justamente, para não agredir ninguém. Mas, eu adiquiri o livro O Doce Veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha e emprestei o livro para o meu tio que alegou ter emprestado para o seu filho adolescente e esse livro simplesmente sumiu...



2 comentários

  1. Amiga amei a tag kk eu to rindo pq realmente algumas é a cara da minha mãe, acho que vem no manual quando vira mãe kk

    nossa a capa de bom dia veronica é lindíssima! blog Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um livro que eu emprestei e nunca voltou que é o poder dos quietos, mas tudo bem já superei. Eu nem lembrava mais desse negócio de tag, valeu pra despertar neurônios adormecidos. bjks

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall