5 motivos para ler : A biblioteca da meia-noite (The midnight library), Matt Haig

by - novembro 04, 2021



Sinopse: Se pudesse escolher a melhor vida para viver, o que farias? No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente. Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu? Na altura da escolha final, Nora terá de olhar para dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la. A Biblioteca da Meia-Noite transformou-se num bestseller a nível internacional, com um milhão de livros vendidos em todo o mundo.
⚠️ Alerta de conteúdo: Fala inclusive de depressão e suicídio. Mas também conversa com a gente sobre A VIDA, em suas diversas oportunidades e perspectivas.

 5 MOTIVOS PARA LER A biblioteca da meia-noite



Escrita: 
Eu não conhecia a escrita do autor Matt Haig até ler esse livro. É um romance incrivel incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.

Personagem Principal : 
Nora Seed ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido. E se vê exatamente na situação em que gostaríamos de estar: voltando no tempo para desfazer algo de que nos arrependemos.

Narrativa: 
A narrativa reforça o que é verdadeiramente importante na vida, sem o intuito de nos dar "lição de moral" mas, fazer o leitor refletir junto com a personagem.

Metáfora: 
O autor Matt Haig falou sobre a crise dos 30 anos a partir da personagem Nora "está em um período de muita reflexão, ansiedade e questionamentos existenciais" e foi totalmente delicado ao trazer assuntos tão pesados sendo representado por uma metáfora: o processo de anos na vida real vira a possibilidade de uma pessoa "viver" suas outras vidas de uma maneira tão intensa na ficção, que faz com que o processo longo de cura dure apenas uns instantes, com o relógio parado à meia-noite, em algum lugar do multiverso que existe dentro de cada um de nós.

Edição:
Eu adquiri essa edição especial de aniversário da TAG LIVROS. O Livro com brochura conta com uma pintura trilateral verde, As páginas do livro trazem mais de 70 ilustrações exclusivas inspiradas na obra. A TAG convidou o estúdio Foresti Design para representar os múltiplos universos da protagonista.

 


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
(principalmente no Snap!!):

You May Also Like

8 comments

  1. Todos motivos maravilhosos, mas o do personagem e a narrativa foram os que mais me ganhou, esse livro é um que estou ficando cada vez mais encantada.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro esta pra chegar pra mim, na ediçao comercial, e não vejo a hora de ler. Os assuntos, as reflexoes que ja vi as pessoas e como na sua resenha mostra que deixa, é algo que gosto muito de encontrar nos livros e sim, talvez eu esteja com boa expectativa, mas acho que vou gostar sim!
    Muito curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camyli.
    Eu vi algumas pessoas postando sobre esse livro nas redes sociais e fiquei encantada com essa edição. Está muito bonita. E gostei de ver seus motivos para ler ele, me convenceu. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser ótimo, ele já estava na minha listinha e agora fiquei mais curiosa ainda pra ler!! eu acho essa edição da tag a coisa mais linda💖

    ResponderExcluir
  5. Essa edição da tag é muito linda, porém aquela capa verde me conquistou por ser minha cor favorita. Estou muito curiosa agora com o livro e com o autor.

    ResponderExcluir
  6. Pude ler esse livro agora nesse mês de Novembro e até o momento, é minha melhor leitura.
    Eu pensei que todos os gatilhos fossem me afetar, mas ao contrário, me ajudaram a abrir a mente e ver novas possibilidades.
    É um livro fantástico, repleto de ensinamentos!!!
    Todos deveriam ter a chance de ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Eu estou bastante dificuldade em encontrar livros que me façam favorita ou que me prendam, mas esse protagonista e a história envolvendo ele me faz pensa que posso gosta muito desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Opa, realmente parecem não faltar motivos para lermos esse livro, que pelo visto é fantástico, como eu disse, já estava de olho nele, e agora minhas expectativas aumentaram, gosto que ele nos traga todas essas reflexões.

    ResponderExcluir