2 de fev. de 2022

Primeiras Impressões #09: A Guerra Que Me Ensinou a Viver- Kimberly Brubaker Bradley.


Eu estou fazendo uma re-leitura do livro A Guerra Que Me Ensinou a Viver da Kimberly Brubaker Bradley é a continuação da História de Ada. Na época, eu não consegui escrever a resenha do livro no meu blog pessoal e nem fotografar como é de costume... Porém, eu não estou encarando como uma re-leitura pois eu não lembro praticamente nada da história.


Nos primeiros capítulos, é um pequeno resumo da narrativa do livro A Guerra Que Salvou a Minha Vida e como Ada seu irmão James vieram morar com Susan― agora sua guardiã legal-. Depois de uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. É emocionante ver a menina Ada ajustando-se a sua nova realidade e superando os traumas do passado e a mudança com Jamie, lady Thorton e Susan para um chalé em busca de um recomeço em tempos de guerra...



Jamie é o irmão mais novo de Ada. Embora, Ada tenha sofrido bastante nas mãos da Mãe Jamie era também uma criança negligênciada quando os seus cuidados eram direcionados para a sua irmã mais velha. Era muito acolhedor quando a Susan chamou a Ada para uma conversa: " Eu sei que você sempre cuidou do seu irmão quando morava com a sua Mãe... Porém, agora eu sou a Guardiã Legal tanto de você quanto do Jamie e de hoje em diante eu assumo daqui... e você deve ser criança e fazer coisas de criança! ". Nas primeiras 100 páginas... A narrativa do crescimento dos personagens é realmente necessário para o desenrolar da história e me deixou com o coração quentinho.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 

Um comentário

  1. Parece ser um livro bem interessante e eu amei suas fotografias.
    Gostei do blog.

    Um abraço.
    Willian Lopes
    lugarnenhum.net

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall