31 de jan. de 2022

Leituras do Mês: Janeiro/ 2022.

No primeiro mês do ano, eu resolvi diminuir as minhas expectativas no quesito literário. Depois de terminar a leitura do livro Jantar Secreto do Raphael Montes e achar um livro OkayPorém, não valeu todo o hipe da época... Antes de ficar com uma Ressaca Literária logo no começo do ano, eu lembrei que eu estava procrastinando a re-leitura dos livros A Guerra que Salvou a Minha Vida e A Guerra que me Ensinou a Viver da Kimberly Brubaker Bradley desde o inicio do Blog.


Eu tinha me esquecido o quanto a escrita da Kimberly Brubaker Bradley é confortante, mesmo quando ela toca em assuntos tão delicados como: Negligência parental em relação com a deficiência, problemas familiares e luto em uma época tão complicada que foi a Segunda Guerra Mundial.

  • O QUE EU LI ESTE MÊS


📚 Jantar Secreto do Raphael Montes


Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

  • 📖 RESENHA: JANTAR SECRETO - RAPHAEL MONTES.
  • 👀PRIMEIRAS IMPRESSÕES #07: JANTAR SECRETO - RAPHAEL MONTES

📚 A Guerra que Salvou a Minha Vida - Kimberly B. Bradley


Sinopse: A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde os irmãos Ada e James vivem com a mãe em Londres. Nós conhecemos a protagonista da trama logo no início, quando somos apresentados a uma menina de dez anos que sofre agressões físicas e psicológicas de sua mãe porque ela tem ”pé torto”. Enquanto seu irmão James – ao qual ela é muito apegada e serve de motivação para que ela siga em frente – pode sair e descobrir o mundo brincando com as outras crianças, ela precisa ficar isolada em seu apartamento, pois sua mãe a considerada uma vergonha e acredita que ela não é merecedora de ser feliz pela deficiência que tem.

  • 📖RESENHA: A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA, KIMBERLY BRUBAKER BRADLEY
  • 👀PRIMEIRAS IMPRESSÕES: A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA, KIMBERLY BRUBAKER BRADLEY.
  • 5 MOTIVOS PARA LER: A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA, KIMBERLY BRUBAKER BRADLEY


📚 A Guerra que me Ensinou a Viver - Kimberly B. Bradley


Sinopse: A história da pequena Ada ― que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial ― arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida.Com o coração repleto de esperança e afeto, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta A GUERRA QUE ME ENSINOU A VIVER, a emocionante continuação do livro de Kimberly Brubaker Bradley.Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan ― agora sua guardiã legal ― para um chalé em busca de um recomeço.Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade?

Estou organizando os posts literários da minha ultima leitura A Guerra que me Ensinou a Viver - Kimberly B. Bradley que irei postar no próximo mês.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall