16 de set. de 2021

Trechos & Fotografias #02.

 


A coluna Trechos & Fotografias nasceu com o intuito de movimentar o Blog Expresso Literário com colunas além do conteúdo que vocês já estão acostumados..No primeiro post, eu disse que não sabia a frequência dessas postagens (semanal ou mensal...) Porém, para compensar esses meses que eu não fiz... vou fazer uma coluna semanal que trará, cinco fotografias e trechos marcantes dos livros que já resenhei aqui no blog.

📌📌📌




“Ninguém nunca se refere ao marido dela como um “anormal” por ter abandonado seus filhos; em vez disso, ficam cochichando que Lorelai deve ter falhado na hora de satisfazê-lo. O ex-marido dela foi reintegrado à sociedade, mas nenhum homem vai querer ficar com Lorelai. Não importa o quão linda ela seja, o peso da reputação manchada de uma sereia dura eternamente”.

A Pequena Sereia & O Reino Das Ilusões, Louise O’Neill [Resenha]




"Ela achou que eu estava mentindo, ou, na melhor das hipóteses, exagerando. Agora voltava a encarar o meu pé ruim. Senti uma onda de calor subir pelo meu pescoço. Pensei no que a Susan faria. Espichei o corpo, cravei os olhos no homem e disse, empertigada: ”Meu pé ruim fica muito longe do meu cérebro”.

A Guerra Que Salvou a Minha Vida. Kimberly Brubaker Bradley [Resenha]



Tupac disse que Thug Life, “vida bandida”, queria dizer “The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody”, ou “o ódio que você passa pra criancinhas f@*# com todo o mundo”.
O Ódio que Você Semeia. Angie Thomas [Resenha]



"Brandão tem esse talento: tudo em que ele encosta apodrece. Janete mal pode ouvir os primeiros acordes que sente náuseas, tem vontade de chorar. Faz as contas de quantos minutos ainda faltam para o plantão do marido. Poucos, faltam poucos. Logo, a noite será só dela. Mas Janete precisa ser forte."
Bom dia, Verônica. Ilana Casoy e Raphael Montes [Resenha]





“Os contos de fadas são mais do que verdade: não porque nos dizem que os dragões existem, mas porque nos dizem que os dragões podem ser derrotados.”
Coraline, Neil Gaiman [Resenha]


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também
FanPage | InstagramBloglovin


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall