25 de mar. de 2021

TAG: Quem sou eu no Bookstagram?

 


Faz um mês que eu comemorei o meu aniversário... Mas, faltou escrever essa TAG que foi criada pela @nickmafra e pela @justibooks. Amo responder TAGs e papear um pouco com vocês...

→ Qual é a história por trás do seu nome no Bookstagram? Sou viciada em café! e antes de pensar em um nome eu escrevi a frase: Escrevendo sobre livros enquanto bebo um café expresso.... Por isso, o nome Expresso Literário.

 → Há quanto tempo você faz parte dessa comunidade? Desde 12 de junho de 2020. Vai fazer 1 ano que estou aqui...

→ Quais são os tipos de post que você gosta de fazer? Resenhas literárias, quotes e escrever sobre as minhas ultimas leituras.

→ Gosta de aparecer nos stories e IGTV ou prefere ficar por trás das câmeras? Morro de preguiça de ver stories e IGTV dos amigos... Não gosto de aparecer por aqui, prefiro usar esse tempo para fotografar e ler.

 → Prefere uma feed organizado com uma tema único ou prefere tirar vários tipos de fotos? Feed organizado. O feed do meu Bookstagram geralmente é: Quotes, Fotografia e TAG´s. Então  fica mais fácil manter a organização mudando somente algumas cores para combinar com o Blog Literário

→ Quais são seus gêneros literários favoritos? Fantasia, Thriller, Terror psicológico e romance.

→ Prefere montar TBR ou ficar livre para ler o que quiser?  Gosto de ficar livre para ler o que eu quiser

→ Qual foi a melhor coisa que você vivenciou por causa do Bookstagram? Nesses tempos estranhos...Eu encontrei refúgio na minha estante de livros. Além de criar um hábito literário o meu ritmo mudou bastante também. Por causa do Bookstagram eu comecei a ler outros gêneros literários e acabei adorando a experiência.

→ Qual conselho você da para quem quer começar um perfil literário? Então, Quando eu comecei a criar "conteúdo literário" no Instagram eu já escrevia resenhas literárias e fotografava os livros no meu Blog Pessoal...  Eu precisei apenas adaptar o meu conteúdo literário para o Instagram. Além de criar um conteúdo literário você tem que gostar do seu conteúdo e não ficar se comparando com outros conteúdos e Bookstagramers.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

5 comentários

  1. Também sou apaixonado por café!!! E como você tenho preguiça de aparecer, mas, não começo o mês sem minha TBR...
    Bom conhecer um pouco mais de você...E realmente o seu conselho é o melhor: Seja você mesmo, crie o seu conteúdo...Faltando autenticidade por aí...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gosto de posts de tags porque são divertidos e nos fazem conhecer um pouco mais do autor do blog. Uma coisa que achei interessante nas suas respostas foi que você não monta TBR: eu tinha a impressão que todos os bookstagram/booktuber faziam isso. Eu já tive vontade de ter um perfil pra falar das minhas leituras, mas sei que seria só um hobbie e eu não teria paciência de fotografar todas as minhas leituras e falar sobre elas; fora que sou péssima contando histórias e ia acabar soltando spoiler sem querer rs. Por isso gosto tanto desse tipo de conteúdo, afinal sempre encontro ótima indicações para as minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é algo bem trabalhoso ser um Bookstagramers. Além de tempo, é necessária um senso de organização que eu não tenho, infelizmente. O lado bom é o enriquecimento pela leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho incrível isso de a produção de conteúdo abrir novos horizontes no que a gente consome... A troca acaba nos mostrando possibilidades que, dentro da nossa zona de conforto, a gente não veria. É difícil, dá trabalho, mas vale a pena, né?
    O nome do seu IG/blog Literário é realmente ideal demais!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei dessa tag... das redes sociais que tem por ai, a instagram é a única que não me aborrecem. Se bem que eu já gostei mais. Quando era um app para fotografias e não para influencers.
    Mas eu voltei as minhas origens e tenho me divertido bastante com as fotografias que faço.
    E eu gostei das suas respostas, saber como você se organiza e utiliza a rede.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall