Medicina Macabra: O livro Medicina Macabra é do gênero não ficção, divididos em capitulos: Vergonha Alheia; Insólita Medicina; Remédios Irremediáveis; Cirurgias Macabras; Curas Extraordinárias; Histórias Macabras; Curas Extraordinárias; Histórias Macabras; Perigos Escondidos. Com os relatos mais arrepiantes, constrangedores e engraçados da história da Medicina. Com uma narração bastante acessível para qualquer pessoa mesmo aquelas pessoas que não estejam aptas a teorias e técnicas da Medicina. (RESENHA
🎊 Samba-enredo: Texto literário de alta qualidade.


Bom Dia, Verônica: foi lançado originalmente em 2016 em parceria com Ilana Casoy sob o pseudônimo de Andrea Killmore, e é sua primeira publicação pela DarkSide® Books. (RESENHA)
🎊 Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador.


Essa é a história de dois adolescentes que não se encaixam muito bem: Eleanor é ruiva, cabelos cacheados, com problemas familiares e roupas velhas que não caem bem nela. Park é metade coreano, metade americano, com seus próprios problemas em casa, apesar da familia quase perfeita. Mesmo "imperfeitos" se aproximam e vivem um típico romance adolescente. O assunto em comum entre os dois giram em torno de HQs e músicas... (RESENHA)

🎊 Harmonia: Um livro que tenha sido bom do início ao fim.


Acredito que a minha demora em ler Tartarugas Até Lá Embaixo do Johnn Grenn foram o tempo suficiente para curtir a leitura sem tanta pressão! O autor John Green consegue de forma sutil indicar na sua escrita que a Aza está entrando em crise, e vai aumentando a pressão e a tensão na forma como escreve e descreve o crescendo da crise. Colocando o leitor entre uma linha tênue entre ficção e a realidade nos colocando naquele cantinho frio e escuro da mente da personagem Aza.
🎊 Evolução: Um livro que evolui até um final perfeito.

O livro A Pequena Sereia & O Reino Das Ilusões embora, seja uma releitura de conto de fadas é uma leitura para maiores de 18 anos. Pois, são abordados assuntos como: abuso de menor, assédio, mutilação, automutilação, submissão, feminismo e machismo extremo e outros que foram abordados de uma forma um tanto quanto irresponsável. Deixando de lado a história de sua mãe que foi tratada de uma maneira resumida sendo que esse era o principal motivo de Gaia vir até a superfície. O que faz a narrativa feminista não fazer muito sentido e a partir dai o "Plot Twist" necessário durante a narrativa da história que realmente mostrou os objetivos da personagem desde o inicio e que realmente me surpreendeu.
🎊 Comissão de frente: Um livro com uma capa que faz jus à história.

Tudo começa, 50 anos antes da segunda Guerra Mundial, Otto estava em uma floresta em algum lugar do mundo brincando de "Pira se esconde" (esconde-esconde), até que ele se perde na floresta e começa a ler um livro "A 13º Gaita de Otto Mensageiro" que comprara de uma cigana momentos antes. A história do livro é uma fábula, que discorre sobre três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que foram abandonadas na floresta por seu pai, um rei que queria ter um filho homem que pudesse herdar o seu reino. As três princesas tinham uma relação intensa com a música, algo brilhante, único. Após a morte do rei, o irmão das princesas que agora era rei, decide ir encontrá-las...  (RESENHA)

🎊 Bateria: Um livro que tenha feito seu coração bater mais forte.


A Guerra que Salvou a Minha Vida tem narração clara em primeira pessoa, com capítulos curtos. As palavras de Kimberly fluem com a capacidade incrível de transportar o leitor em uma imersão na história.
🎊 Rainha da bateria: Uma escritora que samba até com a Morte.

 

A Guerra que me ensinou a viver, Kimberly Brubaker Bradley: é a emocionante continuação do livro A Guerra que salvou a minha vida também de Kimberly Brubaker Bradley. A história da pequena Ada ― que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial ― arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida.

🎊 Ala das crianças: Um livro que os pequenos vão se divertir.


Essa semana, eu terminei de ler o livro Coraline, é uma leitura infanto-juvenil dos gêneros de: Fantasia, Horror e Ficção Científica com uma narração bastante adequada para esse público. Somos apresentados ao universo de Coraline uma menina bastante corajosa e que adora explorar novos lugares. (RESENHA)
🎊 Adereços e Alegorias: muita cor e arte para deixar seu carnaval lindo.


A capa do livro Cores Vivas me passa uma vibe bacana... Seria um livro que eu escolheria para ler nesse carnaval.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também