Ano passado, nessas horas... Eu estava com fantasia de Britney Spears pulando carnaval... Esse ano, graças ao Coronavirus e o isolamento social a minha folia vai ser lliterária.
🎊 Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre e que te fez rir durante toda a folia.Medicina Macabra: O livro Medicina Macabra é do gênero não ficção, divididos em capitulos: Vergonha Alheia; Insólita Medicina; Remédios Irremediáveis; Cirurgias Macabras; Curas Extraordinárias; Histórias Macabras; Curas Extraordinárias; Histórias Macabras; Perigos Escondidos. Com os relatos mais arrepiantes, constrangedores e engraçados da história da Medicina. Com uma narração bastante acessível para qualquer pessoa mesmo aquelas pessoas que não estejam aptas a teorias e técnicas da Medicina. (RESENHA)
⠀
🎊 Samba-enredo: Texto literário de alta qualidade.
Bom Dia, Verônica: foi lançado originalmente em 2016 em parceria com Ilana Casoy sob o pseudônimo de Andrea Killmore, e é sua primeira publicação pela DarkSide® Books. (RESENHA)
⠀
🎊 Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador.
Essa é a história de dois adolescentes que não se encaixam muito bem: Eleanor é ruiva, cabelos cacheados, com problemas familiares e roupas velhas que não caem bem nela. Park é metade coreano, metade americano, com seus próprios problemas em casa, apesar da familia quase perfeita. Mesmo "imperfeitos" se aproximam e vivem um típico romance adolescente. O assunto em comum entre os dois giram em torno de HQs e músicas... (RESENHA)
🎊 Harmonia: Um livro que tenha sido bom do início ao fim.
Acredito que a minha demora em ler Tartarugas Até Lá Embaixo do Johnn Grenn foram o tempo suficiente para curtir a leitura sem tanta pressão! O autor John Green consegue de forma sutil indicar na sua escrita que a Aza está entrando em crise, e vai aumentando a pressão e a tensão na forma como escreve e descreve o crescendo da crise. Colocando o leitor entre uma linha tênue entre ficção e a realidade nos colocando naquele cantinho frio e escuro da mente da personagem Aza.
⠀
⠀
🎊 Evolução: Um livro que evolui até um final perfeito.
O livro A Pequena Sereia & O Reino Das Ilusões embora, seja uma releitura de conto de fadas é uma leitura para maiores de 18 anos. Pois, são abordados assuntos como: abuso de menor, assédio, mutilação, automutilação, submissão, feminismo e machismo extremo e outros que foram abordados de uma forma um tanto quanto irresponsável. Deixando de lado a história de sua mãe que foi tratada de uma maneira resumida sendo que esse era o principal motivo de Gaia vir até a superfície. O que faz a narrativa feminista não fazer muito sentido e a partir dai o "Plot Twist" necessário durante a narrativa da história que realmente mostrou os objetivos da personagem desde o inicio e que realmente me surpreendeu.
⠀
🎊 Comissão de frente: Um livro com uma capa que faz jus à história.
⠀
Tudo começa, 50 anos antes da segunda Guerra Mundial, Otto estava em uma floresta em algum lugar do mundo brincando de "Pira se esconde" (esconde-esconde), até que ele se perde na floresta e começa a ler um livro "A 13º Gaita de Otto Mensageiro" que comprara de uma cigana momentos antes. A história do livro é uma fábula, que discorre sobre três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que foram abandonadas na floresta por seu pai, um rei que queria ter um filho homem que pudesse herdar o seu reino. As três princesas tinham uma relação intensa com a música, algo brilhante, único. Após a morte do rei, o irmão das princesas que agora era rei, decide ir encontrá-las... (RESENHA)
🎊 Bateria: Um livro que tenha feito seu coração bater mais forte.
A Guerra que Salvou a Minha Vida tem narração clara em primeira pessoa, com capítulos curtos. As palavras de Kimberly fluem com a capacidade incrível de transportar o leitor em uma imersão na história.
⠀
🎊 Rainha da bateria: Uma escritora que samba até com a Morte.
A Guerra que me ensinou a viver, Kimberly Brubaker Bradley: é a emocionante continuação do livro A Guerra que salvou a minha vida também de Kimberly Brubaker Bradley. A história da pequena Ada ― que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial ― arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida.⠀
🎊 Ala das crianças: Um livro que os pequenos vão se divertir.
Essa semana, eu terminei de ler o livro Coraline, é uma leitura infanto-juvenil dos gêneros de: Fantasia, Horror e Ficção Científica com uma narração bastante adequada para esse público. Somos apresentados ao universo de Coraline uma menina bastante corajosa e que adora explorar novos lugares. (RESENHA)
⠀
Adorei a TAG! Da sua lista só li Eleanor & Park e Tartarugas até lá embaixo, e concordo muito com as categorias que você colocou eles! Um que quero ler muito esse ano é Coraline, tô com essa mesma edição aqui na estante a guardando para ser lida.
ResponderExcluirEu amei essa tag! Fico boba em como a galera que cria esse tipo de coisa é criativa, nossa...
ResponderExcluirAdorei quando chegou na questão da capa que faz jus à história porque, de um modo geral, você escolheu livros não só que combinassem com a pergunta, mas também com visual belíssimo! Não sei nem escolher meu favorito, já qu enão li nenhum deles e só posso "julgar pela capa" mesmo!