Aqui estão alguns motivos para ler o livro Nem Tudo que Resta é Lixo, de Sarah Krasnostein, que conta a biografia de Sandra Pankhurst, uma "limpadora de traumas", do selo DarkLove da Darkside Books.:
Sinopse: Homicídios e suicídios, incêndios e inundações, acumuladores e viciados. Quando propriedades são danificadas ou negligenciadas, cabe a Sandra Pankhurst separar as cinzas ou limpar a bagunça da vida ou morte de uma pessoa. Os clientes de sua empresa de limpeza de traumas incluem agentes da lei, agentes imobiliários, executores de heranças e organizações de caridade que representam pessoas vitimadas, doentes e idosas. Em casas e edifícios que caíram no abandono, Sandra ventila os odores dos residentes, descarta pornografia bizarra, fotos, cartas e os últimos vestígios de seu DNA enterrados em sabonetes e escovas de dentes.
1. Uma história de superação e resiliência:
O livro narra a vida extraordinária de Sandra Pankhurst, que, ao longo de sua trajetória, enfrentou violência, preconceito e abandono. A leitura é uma prova de como é possível transformar traumas em algo novo e positivo, mostrando que as cicatrizes podem se curar.
2. Uma perspectiva de vida inspiradora:
Ao limpar os locais onde a tragédia se manifestou — como cenas de crime, casas de acumuladores ou de suicídios —, Sandra lida com os restos da vida das pessoas e mostra que nada, nem mesmo o que parece lixo, deve ser descartado quando se trata de vidas e sonhos. Sua história é uma fonte de inspiração para quem busca força, coragem e compaixão.
3. Aprofundamento em temas complexos:
A obra aborda temas pesados e delicados, como a morte, o luto, a violência e a saúde mental, de uma forma humana e empática. Ela explora a realidade de pessoas que vivem à margem e as histórias por trás das tragédias.
4. Lições sobre empatia e compaixão:
O livro demonstra como Sandra lida com o trabalho de "limpadora de traumas" com muita empatia e cuidado, tratando cada objeto e lembrança com respeito. É uma narrativa que ensina a ter mais compaixão pelas vidas e dores alheias.
5. Um relato emocionante e transformador:
A leitura é "poderosa, intensa e transformadora". Ao apresentar a vida e o trabalho de Sandra, a autora Sarah Krasnostein nos convida a refletir sobre a fragilidade da existência humana e o que realmente importa no final.
💬 Me conta o que acharam nos comentários!!
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário
Postar um comentário