8 de mar. de 2024

📚 Leituras do mês de Fevereiro. 📚

 O mês de fevereiro foi caótico por aqui, fiquei doente durante 15 dias... Curti somente uma noite de carnaval que foi no bairro onde eu moro:



📚 Manual de assassinato para boas garotas #01 por Holly Jackson @intrinseca (continuo a leitura...).


Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas.



📚 Meu Coração E Outras Cicatrizes - Matheus Campos @camposs_matheuss
parceria com a editora @palavraeverso.

Após a trágica morte de sua mãe, Beverly, Stiles se muda com seus avós religiosos para o pacato distrito de Santo Antônio de Lisboa, aos arredores de Florianópolis.


Na tentativa de aliviar um pouco a saudade daquela que lhe dera a vida, o jovem começa a escrever em um caderno velho suas memórias sobre ela. Para Stiles, a mãe sempre fora o exemplo que ele queria seguir, uma mulher forte e determinada, que cativava a todos. Mas por que ela se foi, sem um motivo aparente? Essa e outras perguntas, Stiles faz para Beverly nas inúmeras páginas do caderno velho.
Ele relembra o passado e conta suas aventuras do presente. Nisso, o garoto começa a descobrir fatos e entender mais sobre a própria mãe, ao mesmo tempo que segue sua jornada, onde conhece novas pessoas e faz diversas amizades. Essa é uma obra densa e envolvente, com intensa carga dramática e repleta de reviravoltas, que promete marcar o coração de todo leitor.

📚 Torto Arado - Itamar Vieira Junior - Todavia 


Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

📚 Tipo uma história de amor |Autor: Abdi Nazemian| Editora: Harper Collins

Reza, que sabe há muito tempo que é gay... Então, o rapaz decide esconder sua verdade para se proteger das possíveis críticas da sua cultura e da sua mãe. Judy, uma aspirante a estilista que adora criar e usar roupas coloridas. O maior ídolo dela é seu tio Stephen, um homem gay e soropositivo, que perdeu o parceiro para a AIDS e que usa seu ativismo para trazer atenção à doença. e Art é o único garoto assumidamente gay da escola. Ele adora a Madonna, fotografa os protestos da comunidade e participa com orgulho do movimento gay. Quando eu tomei conhecimento do livro Tipo uma história de amor eu já percebi nas indicações da leitura que não era somente um livro Lgbtqia+ e sim um livro que fala de amor de diferentes formas. O amor é sagrado! Quando eu li esse trecho eu chorei litros...



📚 A cor púrpura  |Autor: Alice Walker | Editora: ‎ José Olympio [Abandonei...]

Alguns dos personagens mais marcantes da literatura norte-americana recente estão neste livro – ganhador do Pulitzer e do American Book Award –, que inspirou a obra-prima cinematográfica homônima dirigida por Steven Spielberg e o aclamado musical da Broadway, adaptado para o cinema.



A cor púrpura, ambientado no Sul dos Estados Unidos, entre os anos 1900 e 1940, conta a história de Celie, mulher negra, pobre e semianalfabeta. Brutalizada desde a infância, a jovem foi estuprada pelo padrasto e forçada a se casar com Albert, um viúvo violento, pai de quatro filhos, que enxergava a esposa como uma serviçal e fazia dos sofrimentos físicos e morais sua rotina.

Durante trinta anos, Celie escreve cartas para Deus e para a irmã Nettie, missionária na África. Os textos têm uma linguagem peculiar, que assume cadência e ritmo próprios à medida que Celie cresce e passa a reunir experiências, amores e amigos. Entre eles está a inesquecível Shug Avery, cantora de jazz e amante de Albert.



Oi, pessoal. Me contem:
Leram bastante esse mês? Já leram algum desses livros citados nesse post?

Um comentário

  1. Oi! Eu gosto de Manual de Assassinato, sempre curto esse plot de alguém comum sair bancando o detetive. Boa leituras em março. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall