7 de jan. de 2024

Primeiras Impressões #25: Sal e Açúcar - Rebecca Carvalho.

No final do ano passado, Eu comecei a leitura de Sal e Açúcar da autora Rebecca Carvalho lançado pela editora Galera Record. Eu adquiri o e-book no Kindle Unlimited, o e-book traz uma diagramação simples, mas um texto sem erros. 


O livro Sal e Açúcar conta a história de Lari Ramires. A padaria da sua família, Sal, vive em pé de guerra há gerações com a padaria dos Molina, Açúcar. Seja espalhando boatos, tretando em competições culinárias ou trocando ofensas aos gritos pelas ruas de Olinda, para ambas as famílias, a vingança é um prato que se come quente, seja ele doce ou salgado. Mas quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam seriamente ameaçados. E para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas.

Estou achando promissor. As primeiras 100 páginas... serve para situar o leitor sobre os acontecimentos das duas padarias Sal e Açúcar e o conflito de gerações entre as duas famílias. Embora, a narrativa seja surpreendente eu também queria ler sobre a perspectiva de Pedro Molina sobre essa rivalidade que já atravessam gerações. Continuo lendo esse romance com uma pitada de Sal e Açúcar que imagino ter muito mais confusão entre Pedro e Lari e preciso dizer que vou me surpreender o quanto esses jovens estão sendo maduros em querer servir como “pontes” entre as duas famílias e quebrar uma tradição de conflitos entre as suas famílias.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall