2 de dez. de 2022

Resenha: Um príncipe de Natal para Mim - Ingrid Spinoza.

Afinal, era apenas uma viagem de Natal, o que poderia dar errado?


O conto Um Príncipe de Natal para Mim tem uma narração em 1° pessoa. Esse tipo de narrativa, leva o leitor a uma imaginação abstrata e ao mesmo tempo simples e significativa à vida da personagem Kyra que morava com a sua irmã gêmea Tali em Los Angeles.

Os personagens principais da história são; As irmãs gêmeas Kyra e Tali que tem 26 anos e moram juntas em Los Angeles. No primeiro momento, podemos perceber que a Kyra além de trabalhar no escritório de contabilidade é responsável em administrar a casa e sua irmã gêmea. Kyra e Tali são aquele tipo de irmãs gêmeas que de parecidas só tem a aparência mesmo. Tali era o lado festeiro que a Kyra nunca teve. Mesmo aos 26 anos, emprego e estabilidade financeira nunca foi sua prioridade. Fazia uma semana que Tali fora demitida da cafeteria onde trabalhava meio expediente.


Um príncipe de Natal para mim
Autor: Ingrid Spinoza
Formato: eBook Kindle
Editora: Independente
Número de Páginas: 83
Avaliação: ☕☕☕☕.





Sinopse: Kyra tinha uma vida pacata e sem graça em Los Angeles. Com a morte da mãe, ela tomou a responsabilidade de cuidar da irmã gêmea. Tali havia começado um relacionamento a distância, mas ainda não conhecia o namorado e sua família. Tudo ia bem, até o momento em que Kyra decide aceitar o acordo feito por sua irmã e vai em seu lugar conhecer o príncipe da Noruega, fingindo ser Tali. Afinal, era apenas uma viagem de Natal, o que poderia dar errado?

Ingrid Spinoza, tenho 22 anos e sou formada em Jornalismo e pós graduanda em Marketing. Moro em Sumaré, interior de São Paulo e sou diretora do Balanço Geral Manhã, na Thathi Record TV, afiliada da TV Record em Campinas. Sempre amei a leitura e a escrita, tanto que criei um perfil literário para falar sobre livros no Instagram @cantinhodaspinoza.


Embora o conto Um Principe de Natal para Mim aconteça na Noruega eu senti falta durante a narrativa que a historia seja ambientada na Noruega com os pontos turísticos do pais. A percepção desse conto é que o relacionamento entre irmãos mostra-se muito forte durante toda a narrativa tanto na vida da Kyra quanto o Lucca que era o Príncipe da Noruega e tinha responsabilidades com a corte... Mas, gostaria de ser apenas um irmão mais presente na vida dos seus irmãos menores. Embora, a responsabilidade sejam dos pais o amor fraternal é importante para o desenvolvimento social das crianças menores.


Ebook recebido em parceria com o autora Ingrid Spinoza
Muito obrigada pela oportunidade!

3 comentários

  1. Um livro que tem carinha de filme natalino, cheio de clichês que amamos rs
    Eu sempre foquei mais nos filmes natalinos, mas esse ano estou tentando ler algum livro temático e esse conto por ser bem curtinho, mas repleto de lições, claro que já me prendeu a atenção.
    Fora a capa que é uma gracinha!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação!! Amo esse tipo de livro e estou à procura de livros natalinos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e já providenciei o livro pra ler.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall