LEITURA DO MÊS: OUTUBRO/2022

No mês de outubro, podemos comprovar que ler é um ato de resistência que quando tudo está ao ponto de desabar... A leitura conforta e ao mesmo tempo te ensina a ser forte.


Nesse mês eu li muito... Porém não terminei nenhuma leitura. E está tudo bem! Eu comecei a “releitura” do livro A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil, é um livro de ficção cientifica escrito por Becky Chambers que foi lançado no Brasil pela editora Darkside. Comecei a ler no mês passado, A Vida Mentirosa dos Adultos é um romance escrito por Elena Ferrante sem pressa, estou adorando a história de Giovanna e simplesmente apaixonada com a escrita de Ferrante.

Comecei a criar um TBT Halloween dos livros que eu já li nessa época. Queria ter feito pelo menos uma leitura temática... Felizmente, ainda temos dois meses para concluir a meta literária.

Sobre as miNhAS LEITURAS...



📖:A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil.

No início do mês, eu comecei a ler A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil, é um livro de ficção cientifica escrito por Becky Chambers que foi lançado no Brasil pela editora Darkside. A história é narrada em primeira pessoa pela jovem chamada Rosemary. Ela é uma humana e aceita seu mais novo emprego na nave para se reconstruir e esquecer de seu passado que a princípio não é mencionado.

👀:PRIMEIRAS IMPRESSÕES #19: A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL - BECKY CHAMBERS.

✋: 5 MOTIVOS PARA LER: A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL.


📖: A Vida Mentirosa dos Adultos - Elena Ferrante.

A leitura do livro A Vida Mentirosa dos Adultos está sendo bastante instigante; faz querer saber dos babados e confusões da família até então perfeita [...] A narrativa em 1° pessoa conduz a história pela perspectiva da Giovanna que vemos os primeiros acontecimentos... Giovanna é descrita como uma pré adolescente ingênua aos olhos de sua tia Vittoria...  Observamos essa inocência ser quebrada após as traições e consequentemente a separação dos seus pais.





Oi pessoal. Me contem:
Leram bastante esse mês? Já leram algum desses livros citados nesse post?

4 comments

  1. É sobre isso! Ler por amor, sem pressa e sem auto cobrança!
    Tive boas leituras em Outubro. Participei de leituras coletivas e maratona de Halloween mas uma especial, em que li livros românticos e fofos

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Elena. Acho ela incrível demais.

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente para de se cobrar, é o melhor caminho a percorrermos! Eu me frustrei tanto por conta disso no passado. Hoje? tô nem aí rs
    O importante é saber que ali, na estante, na mesa, nas mãos, terá sempre um livro para nos acolher!!
    Não li ainda nenhum dos seus livros, mas Outubro aqui foi bom..fiz 10 leituras!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Por aqui as minhas leituras também estão em um ritmo bem lento ( a lá Martinho da Vila: “devagar...devagar...devagarinho”), em outubro li apenas Maisie Dobbs da Jacqueline Winspear, que foi uma leitura ok, estou com três livros (físicos) em andamento: Sol e Tormenta, Os dois duques de Wyndham (falta concluir o Aristocrata) e Um lugar bem longe daqui, que é minha prioridade, afinal estou há dois anos tentando começar essa leitura, em compensação, no Kindle minhas leituras estão fluindo bastante, inclusive reli, a pouco, A noiva da Julie Garwood, que para mim, é uma leitura super reconfortante, que (re)faço sempre que posso! Mas concordo com você, não temos que nos cobrar para concluir uma leitura, temos que ler de acordo com nosso ritmo, para que as essas experiências valham a pena.

    ResponderExcluir