12 de dez. de 2023

Primeiras Impressões #25 – Minha vida fora dos trilhos - Clare Vanderpool.

No início do mês, eu comecei a leitura do livro Minha vida fora dos trilhos da escritora Clare Vanderpool. O livro faz parte da linha Darklove da editora DarkSide®Books. Eu adquiri esse livro na mesma época que eu terminei a leitura do livro Em Algum Lugar Nas Estrelas da mesma autora mas, sempre procrastinei para ler esse livro #confesso.



O balanço do trem me embalava como uma canção de ninar.
O livro Minha vida fora dos trilhos trata-se da história de Abilene Tucker, que tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest - Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia. No início, a narrativa do livro mostra-se devagar quando Abilene diz sem muitos detalhes sobre o acidente ocorrido em uma estação ferroviária com a personagem, deixando-lhe com uma cicatriz no joelho sem dar muitos detalhes no início da história.




A personagem principal Abilene Tucker está se mostrando uma criança bem corajosa. Eu também estou perguntando Que tipo de miolo mole começa as aulas no último dia? A menina mal chegou na cidade de Manifest - Kansas, e já teve que socializar com as crianças de sua faixa etária mesmo não sabendo se iria continuar na cidade para encontrá-las no próximo ano. Abilene não sabe o que esperar da cidade, mas gostaria de poder conhecer a história do próprio pai.


“Para mim, aquelas coisas eram como tesouros de um museu, objetos que uma pessoa podia estudar para aprender sobre outro tempo e os indivíduos que nele viveram. ”


Ela irá encontrar uma caixa de charutos com cartas antigas e pequenos objetos, que torna para ela, uma caixa de tesouros e segredos. O livro é dividido entre o passado e o presente, relatando os acontecimentos da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 1930. Quero continuar a leitura do livro Minha vida fora dos trilhos da autora Clare Vanderpool. Pois, estou muito curiosa nessa aventura cheia de descobertas da menina Abilene Tucker. E fiquei pensando porque a Srta. Sadie podia ajudar.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall