12 de jan. de 2022

Primeiras impressões #07: Jantar Secreto - Raphael Montes

“Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
"Você é o que você come. Você come o que você é”.


"Na madrugada do dia 18 de junho de 2016, um homem entra na 15a DP do Rio de Janeiro, no bairro do Jardim Botânico, e pede para falar com o delegado de plantão... 

O livro Jantar Secreto - Raphael Montes trata-se da história de quatro jovens amigos passam em boas universidades e decidem se mudar para Copacabana cidade grande do Rio de Janeiro. Moram juntos em um ótimo apartamento e estudam o que gostam. Parece o início perfeito de uma nova jornada. Porém, os anos vão passando e o futuro dos quatro amigos se torna cada vez mais incerto. O país vive uma crise política e econômica, os jovens estão ficando desempregados e sem perspectiva, até que essa realidade difícil atinge a Miguel, Hugo, Leitão e Dante.


As Primeiras impressões dessa leitura, é que tem uma tensão durante a narrativa que esta sendo contada como um bom gênero de suspense com resquícios de uma maldade e frieza um tanto quanto genuínas durante a narrativa... São jovens do interior, tentando ser independentes na cidade grande. Entre os jovens, Leitão para ser que tem a história mais sofrida... E que guarda alguns traumas refugiando-se para "o seu mundinho" quando as coisas pioram para os seus amigos.


O personagem principal, Dante é um garoto de fácil identificação... Um garoto de cidadezinha do interior, recém aprovado para uma universidade federal do Rio de Janeiro morando com seus amigos em um apartamento em Copacabana e que trabalhava em uma livraria para sustentar-se na cidade grande. Realidade da maior parte dos jovens universitários do pais.

Eu conheço a escrita do Raphael Montes junto com a criminalista Ilanna Casoy na leitura do livro Bom dia, Verônica [Resenha] e suspense acabou tornando-se um dos meus generos literários favoritos.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 

2 comentários

  1. Oie ! Eu amei a imagem de capa do post, ficou incrível a ideia. O livro parece ser super interessante, não conhecia e fiquei muito curiosa ♡
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  2. Olá! Hum... eu tenho certo receio de essa leitura ser muito macabra para o meu estômago sensível, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita do autor, ainda mais depois de ter assistido a série Bom dia Verônica.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall