8 de set. de 2021

Umboxing 3° edição do Almanaque Tudum.

 

No mês passado, a Netflix divulgou que irá realizar a 3º edição do Tudum, um evento da plataforma que celebra as produções originais desenvolvidas pelo streaming. Neste ano, o Tudum irá comemorar os 10 anos da empresa em solo brasileiro.


A notícia foi divulgada pela Netflix através de um teaser em seu canal no YouTube. Em conjunto do evento, a empresa também irá lançar o Almanaque Tudum, um livro que contará com diversos materiais inéditos de filmes e séries que serão lançados na plataforma nos próximos meses.


Para quem não conhece o Almanaque Tudum, ele uma espécie de livro ilustrado que conta com imagens, posters, adesivos e mais uma série de materiais exclusivos das produções da Netflix. Além disso, ele é um livro bem divertido e interativo com vários jogos, histórias e atividades. Ah! E essa versão é mais que especial... É uma edição comemorativa de 10 anos da empresa em solo brasileiro.

Na 3° edição do Almanaque Tudum veio dois marcadores de livros cheios de nostálgia: O nostalgico Clippy o Clippy. Para você que não lembra por esse nome, é aquele clipe de papel para lá de simpático que aparecia de vez em quando no Microsoft Office para dar algumas dicas de funcionalidade... 


E o outro marcador de livros com o formato de uma TV nos estilo dos anos 80 passando a Netflix... Fazendo  uma referência á série Stranger Things.



Veio com uma página de adesivos temáticos.... Eu era a criança/adolescente que chegava o final do ano e timha milhares de páginas de adesivos que eu nunca tinha usado. Na faculdade a gente acha que vai amadurecer... continuei acumulando adesivos  que nunca vou usar. (rs)


Eu vi um pessoal reclamando que o 3° edição do Almanaque Tudum não está tão interativo e com tantos jogos quanto as edições anteriores... Porém, eu não posso opinar nesse quesito pois eu não consegui adiquirir as edições anteriores... Eu gostei que a edição desse ano não veio encadernada.


Esse ano, eu fiquei mais tempo esperando a Retrospectiva do site  do que fazendo o meu cadastro e algo muito positivo esse ano é que aumentou a quantidade de exemplares...  O Jogo de tabuleiro e as peças  fazendo uma referência ao jogo Dungeons & Dragons (lit. Masmorras & Dragões) é um jogo de role-playing (RPG) de mesa de fantasia publicado pela primeira vez em 1974 da série Stranger Things.



Eai, vocês conseguiram adquirir  a 3º edição do Almanaque Tudum.
O que acharam?

3 comentários

  1. Esse ano foi a primeira vez que consegui pedir o meu. Eu fiquei sabendo que ele existia ano passado, mas não consegui pedir a tempo. Mas o meu ainda não chegou e vendo suas fotos fiquei ainda mais ansiosa! Estou simples apaixonada pelo marcador do Clippy, nostalgia bateu forte aqui! Tomara que o meu chegue logo.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que teve mais um Almanaque Tudum e eu perdi.

    Achei que ficou tão legal o almanaque ter vindo encardenado assim , deu uma carinha mais legal.

    E tambem amei os marcadores de livros.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall