15 de jul. de 2021

1° ano do Expresso Literário.


No mês passado, fez 1 ano (12 de junho de 2020) que eu criei o Bookstagram (IG Literário) @o.expressoliterario com o objetivo de compartilhar meu amor pela leitura e não imaginava que esse lugarzinho serviria para estimular ainda mais essa paixão em mim... Resolvi fazer um Bookstagram para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com essas leituras. No começo, eu iria começar a colocar somente as Fotografias & Quotes e as resenhas que já estavam escritos no meu Blog Pessoal.

@o.expressoliterario

No meu Blog Pessoal, eu escrevia as minhas experiências literárias e tirava fotografias dos detalhes dos meus livros... de uma maneira mais "crua" em relação as fotografias dos outros Bookstagramers. Pois, eu não tenho um "cenário fotográfico" para as minhas fotografias. No inicio, eu organizava as minhas resenhas em ordem alfabética na barra de Leituras no meu blog pessoal.


A minha primeira dificuldade em criar conteúdo literário no Instagram é escrever resenhas literárias de uma maneira resumida com caracteres contados pela legenda dessa rede social... Sou fotógrafa né? A qualidade da fotografia e a obrigação da imagem ser quadrada [3:2] para caber no feed do Instagram era algo que me irritava com uma certa freqüência... No começo, tentei dividir as minhas resenhas em duas com Fotografia & Quotes mas, no Instagram as coisas são mais imediatas... No inicio, quando eu organizava as minhas resenhas literárias em ordem alfabética na barra de Leituras do meu blog pessoal eu ficava com medo de ter um blog somente com uma linha editorial... Então, no mês de novembro/2020 eu apertei no botão Novo Blog... para criar um Blog literário com extensão ao perfil literário no Instagram e assim nasceu o Blog Expresso Literário com uma temática voltada para o universo da literatura.

No inicio desse texto, eu escrevi que o objetivo em montar um Bookstagram era de compartilhar meu amor pela leitura e estimular ainda mais essa paixão em mim... Mas, hoje depois da criação do Bookstagram & Blog Literário eu vejo que escrever sobre livros me deixa extremamente feliz pela oportunidade de incentivar novos leitores e compartilhar histórias incríveis.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall