12 de jan. de 2021

Resenha: [Manual Prático de Bons Modos em Livrarias]

Na terceira semana de isolamento social. Eu terminei de ler o livro [Manual Prático de Bons Modos em Livrarias], É um livro de crônicas do mundo da literatura e das livrarias. A narrativa é fácil e divertida, abordando o dia a dia de uma pessoa que se dedica a vender livros em uma livraria grande!


Título:[Manual Prático de Bons Modos em Livrarias]
Autor: Lilian Dorea 
Editora: Seoman 
Paginas: 232 
Ano: 2013 
Classificação: ☕☕☕☕☕




Somos apresentados a livreira Lilian Dorea revelando histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros... Eu conheci o blog Manual prático de bons modos em livrarias, em meados de 2012... Criado por a Hillie Puonto criou um pseudônimo Lilian Dorea para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros.


Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores "causos" do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a "etiqueta" das livrarias.

Fregues: Moça eu gostaria de alguma indicação de livro pra ler.
Livreira: Hum, certo. O que você gosta de ler?
Fregues: Hum… Não sei te dizer.
Livreira: Qual foi o ultimo livro que você leu?
Fregues: Não lembro.
Livreira: Você já leu algum livro na vida?
Fregues: Já.
Livreira: Qual?
Fregues: Não sei.
Grilos: Cri Cri Cri

Eu comprei o livro físico na Livraria (dã) e quando ainda nem era moda "panfletar" um livro eu  panfletei o livro para o livreiro e tenho certeza que ele comprou uma edição do livro. Nesta edição, o livro é de brochura em tamanho de "livro de bolso" , a capa do livro é no estilo Ilustrada: No caso da capa ilustrada, o designer utiliza uma ilustração para compor a capa. Essa ilustração pode ou não ocupar totalmente o espaço da capa. No entanto não há somente a ilustração na capa, há também diversos textos. Normalmente as fontes tipográficas utilizadas são extremamente expressiva. No entanto, ilustração e fonte tipográfica se complementam. Com introdução do autor e projeto gráfico de Diogo Machado.


Esse é um tipo de leitura que eu indicaria para os Quarentener's que estão usando a literatura como um entretenimento nesta época de  isolamento social e que estão com saudades... Saudades de bater perna na livraria né minha filha?!?!





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall