11 de nov. de 2020

Escrevendo sobre livros enquanto bebo um café expresso....


Há algum tempo, meus maiores prazeres vêm das minhas leituras. Sempre carrego um livro na bolsa para aonde quer que eu vá e agora que estamos em "Isolamento Social" uso esse tempo para ler os meus livros que estão encalhados. De vez em quando, compro alguns livros nos passeios "raros" nas livrarias da minha cidade.

Em Junho/2020, nasceu o Expresso Literário. Um “Bookstagram” que nada mais é que um instagram sobre livros.



Resolvi fazer um Bookstagram para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com essas leituras. No começo, eu iria começar a colocar somente as fotografias & quotes (aquelas frases dignas de marcarmos nos nossos livros...) e as resenhas que já estavam no meu Blog Pessoal. Porém, escrever resenhas literárias com caracteres contados pela legenda da rede social uma tarefa difícil... Então, em Novembro de 2020, criei também um Blog literário com extensão ao perfil literário no Instagram, e assim nasceu o Expresso Literário com uma temática voltada para o universo da literatura.



Eu sou formada em Fotografia desde 2012, e tenho dificuldades em montar cenários para fotografar... As minha fotografias são bastantes "cruas" se for comparar com os outros Bookstagrans. Fico morrendo de pena em cortar as fotos de um formato retângular em quadrados para caber no feed do Instagram.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall