12 de junho de 2024

Primeiras Impressões #28: 60 dias para mudar: Caminhos para manifestação da mudança que desejo.



O Livro 60 dias para mudar: Caminhos para manifestação da mudança que desejo é uma Biografia de histórias reais acho piegas encaixar esse livro em Autoajuda. Pois no livro, não se trata apenas sobre o desenvolvimento pessoal de um religioso mais a busca constante do desenvolvimento de uma espiritualidade pessoal. 

Escrever todos os dias além de ser uma atividade terapêutica nos permite enxergar nosso dia a dia com mais gratidão.... Nos faz enxergar que Deus está nos mínimos detalhes distribuindo chocolates por aí...”. Observamos na escrita do Frei. Mauricio que ser uma pessoa positiva é um exercício constante de gratidão que é o esforço consciente para reconhecer o bem em nossas vidas.   


Acredito que eu fiquei um tanto cética durante os anos de graduação... As aulas de Psicologia tinham discussões bastante acaloradas sobre ciência versus religião. Mas, sempre mantive as minhas crenças religiosas guardadinhas dentro de uma gaveta (praticamente intocável)... Foi necessário um diagnóstico de Depressão para retornar a vida cristã e perceber o quanto isso me faz bem não só pelo processo de cura, mas, a crença é uma parte fundamental para a qualidade da saúde mental 

Sinopse: 60 DIA PARA MUDAR é um livro surpreendente e lindo. Um texto coloquial em que o autor parece alguém invejável, no bom sentido. Invejável porque maduro, evoluído, extremamente consciente de si, dos outros, da vida, das coisas do mundo, desse e de qualquer um que exista. 

Um texto fluído, generoso, simples e ao mesmo tempo profundo. Obra de quem se pensa, e pensa de um jeito correto, um jeito do bem. Em alguns momentos você vai se sentir vendo um filme. Um filme europeu, muito bem dirigido, com ótimos atores, daqueles que ensinam algo importante sobre a vida, e que mesmo depois de acabar, continuam a fazer pensar e sentir coisas. Você vai chorar ao longo do livro. De lindo que ele é, de doídas certas coisas que ele diz, de imaginar como foi/é o processo da vida do autor. 


O autor Mauricio Solfa é um
frei Capuchinho, ordenado sacerdote. Formado em filosofia e teologia. Estudei psicanálise e constelação familiar. Escritor e poeta. Autor de dois livros. O primeiro Felicidade não se acha, se conquista e o mais recente 60 dias para mudar.
 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall