6 de dez. de 2020

Livros&Fotografias#01: O que eu estou lendo...

No mês de Dezembro, eu não montei uma TBR Natalina por motivos de preguiça... Porém, eu estou lendo alguns livros nesse mês e gostaria de escrever mais sobre essas leituras:

 

FLORES PARA ALGERNON


Sinopse: Charly Gordon, um adulto com deficiência intelectual que é selecionado por dois médicos para se submeter a um procedimento cirúrgico que triplica seu QI, como aconteceu com Algernon, um rato de laboratório que também passou pelo mesmo procedimento.


Folheando as primeiras folhas... Eu percebi que é uma história bastante emocionante. Lembrei das minhas aulas da faculdade de Psicologia de Psicologia Experimental com os ratinhos no laboratório.


a guerra que me ensinou a viver


A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA  é a história da pequena Ada que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial — arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida.


Sinopse: A GUERRA QUE ME ENSINOU A VIVER, a emocionante continuação do livro de Kimberly Brubaker Bradley. Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan — agora sua guardiã legal — para um chalé em busca de um recomeço.  Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade?


Sintuação: Na verdade, eu tenho vontade de re-lêr A Guerra Que Salvou A Minha vida desde o primeiro semestre de 2019. Quando li a continuação da História de Ada em a continuação A Guerra Que Me Ensinou A Viver. Mas, a vida estava bem corrida e não consegui escrever a resenha do livro no meu blog pessoal e nem fotografar como é de costume... Não estou encarando como uma re-leitura pois eu não lembro praticamente nada da história.

Circo Mecânico Tresaulti - Limited Edition


Sinopse: Respeitável público, o Circo voltou! Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.


Esse foi um dos 04 livros que eu escolhi na Promoção de Halloween da DARKBAG. Os capitulos são divididos em Atos tenho a sensação de estar assistindo um espetáculo circense...


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também
FanPage | InstagramBloglovin


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall