9 de dez. de 2020

DEDICANDO AMORES & LIVROS


“cada livro, cada volume que vês, têm alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte”.
Carlos Ruiz Zafón, no livro A Sombra do Vento:


Aqui em casa tinha alguns exemplares de livros, que a leitura já não me interessava mais. Então, fui á um sebo da minha cidade a procura de livros que a leitura me agradasse para a troca livros x livros.



Um dos livros que chamou a minha atenção foi o livro Divã da escritora Martha Medeiros desde que vi o filme, eu fiquei com vontade de ter o livro em mãos. Os requisitos seriam; Não poderia ser versão pocket (odeio! ¹) e também tinha que ser com a capa original (odeio² livros que ao mudar a edição mudam a capa) próximo post eu escrevo minhas“manias literárias” aqui no Versos… O exemplar do livro que eu encontrei é perfeito. Com a capa original e não era na versão pocket. Quando comecei a folhear, para a minha surpresa encontrei essa dedicatória;



Mah,
“Foi um tiro de canhão ou é meu coração explodindo?”
Ingrid Bergman falou para Humphrey Bogart em Casablanca, sobre sua paixão…
Agora quem pergunta sou eu…

02/05/04 sua princesa, Bia!

Não estou em uma fase muito romântica. Fato. Mas, não estou insensível ao ponto de não achar esses gestos fofinhos… Seguindo a ideia do Carlos Ruiz Zafón, no livro A Sombra do Vento. Quem faz uma dedicatória em um livro deixa uma lembrança, mesmo que escrita para quem esta recebendo o presente. E quem recebe o presente, recebe a historia que contém no livro e o carinho de quem escreveu a dedicatória.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também
FanPage | InstagramBloglovin

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall